marca_cor_festa_francofonia_2019_Prancheta 1

Entre os dias 15 e 31 de março de 2019 o “uai” vai novamente virar “oui” em Belo Horizonte, com a Festa da Francofonia, evento que  visa a celebrar a riqueza da língua francesa e a diversidade das culturas francófonas. O francês é a quinta língua mais falada no mundo, contando com mais de 300 milhões de francófonos nos 5 continentes (Observatoire de la langue française, 2018).

Neste ano, a Festa da Francofonia em Minas Gerais aborda a temática das mulheres e identidades francófonas. As atividades têm foco na luta pela igualdade de gênero e na valorização da participação feminina em diversas manifestações artísticas e culturais.

A realização do evento é da Aliança Francesa Belo Horizonte, da Embaixada da França,  do Institut Français du Brésil, do Wallonie Bruxelles International, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, do Consulado Honorário da Suíça, do Consulado Honorário da França em Belo Horizonte e do Campus France Brasil.

A programação conta com mostras de cinema, espetáculos teatrais e musicais, conferências, exposições de arte, além de concursos e um festival de gastronomia.